sábado, 7 de maio de 2011

ASSALTO DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL

NOSSO POVO QUE SE LASQUE?...

Como pode o Brasil exportar a nossa gasolina a menos de R$ 1,00 para os estrangeiros e cobrar mais de R$ 3,00 ao próprio povo? Acordo comercial?! E por que não faz um acordo comercial com o próprio povo?... Como é que um país que não respeita o seu próprio povo pode querer respeito internacional?

Eu não quero nem saber se o preço do barril do petróleo subiu de novo! Não me venha com essa! O que encarece mesmo o preço da gasolina são os tributos que incidem sobre ela! ABAIXE OS TRIBUTOS DA GASOLINA!

Custos?! Não mete essa também não! A Petrobrás todo ano distribui participação nos lucros aos empregados! Uma fortuna! Liberalidade que o povo é quem paga por essa gracinha! Sem falar na quantidade de chumbeta desqualificado contratado sem concurso
mamando às nossas custas também! CORTE A DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS E EXONERE OS CHUMBETAS DA PETROBRÁS! Só dá festa quem pode!

MUITA DEMAGOGIA, CONVERSA MOLE DO GOVERNO.

"Os impostos sobre energia são normalmente justificados como uma maneira de reduzir a dependência na energia importada, como uma estratégia da redução de emissões poluentes atmosféricos, como uma maneira de preservar recursos não-renováveis para as gerações futuras e como uma forma de arrecadas visando políticas distributivas."

Lindo, não?... CONVERSA MOLE! Nosso país tem um potencial aquaviário enorme que não é explorado. Por quê?

Cadê as ferrovias? Temos ínfimos quilômetros ferroviários comparado a outros países. Por quê?

Por que forçar a barra no transporte rodoviário que é o mais caro e poluente de todos? Por que forçar o consumo de gasolina? CONVERSA MOLE! TROQUE OS CAMINHÕES POR NAVIOS E TRENS!

DESCULPAS ESFARRAPADAS!

Tem posto distribuindo cópia da Nota Fiscal da compra do combustível para justificar o preço. Não mete essa também não! O Lucro Presumido da revenda de combustíveis é 1,6%, ou seja, do faturamento bruto (total do que vende) presume-se que os postos tenham 1,6% de lucro líquido e é sobre estes 1,6% que vai incidir o Imposto de Renda do Posto. É pouco, mas a rotatividade é muita! O ICMS já está pago no preço da Nota Fiscal de compra da distribuidora devido a sujeição à substituição tributária, não venha dizer que tem ainda ICMS não porque é mentira!

TIRE A CACHAÇA DA MINHA GASOLINA! 

Álcool etílico é produto agrícola só porque é de origem vegetal? Que asneira é essa? Qual é a finalidade deste produto para chamá-lo de "produto agrícola"? Eu mesmo só conheço servir de COMBUSTÍVEL AUTOMOTIVO! Isso serve para outra coisa?...
Antigamente a gente poderia misturar gasolina com 20% de álcool em qualquer carro para economizar. A gasolina já vinha misturada com 20% e agora pulou para 25% com a MP que a presidente Dilma assinou. Daqui a pouco nenhum carro a gasolina vai conseguir rodar, só se for FLEX.
Com esse preço abusivo do álcool, o governo deveria proibir a adição de álcool na gasolina para cortar essa "venda garantida de álcool" dos usineiros! Mas, não... só tem moral pra outras coisas.



ACEITA CARTÃO? ENCHE AÊ COM 50 CENTAVOS, POR FAVOR!

Tem que fazer protesto mesmo! O lojista que utiliza cartão de crédito paga por transação e por custo. E pode ter prejuízo com este custo.

O combustível tem substituição tributária, o imposto é pago antecipadamente ao distribuidor, daí não adianta muito pedir documento fiscal neste caso, pois o imposto já está pago desde a origem. Todavia, há o gasto da manutenção das impressoras fiscais.

Não podemos assistir a este abuso deixando o caso correr à revelia! Manifesto é um direito! O poder é do povo e para o povo! Deus só ouve quem fala! Faça adesão você também! Seja de Fusca ou Honda Civic, participe! Exerça a cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário